Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Renovando a casa

Quando chega a época do natal, muitas pessoas tem por hábito lavar e arrumar a casa toda. Isso é maravilhoso, pois vamos receber visitas, familiares, a festa em si. O problema é que as pessoas fazem esta limpeza apenas no material e não no espiritual.
        Do que adianta ter todo este trabalho, se a pessoa não passa um espanador nela mesma?! Ao invés de limpar, pintar, arrumar, comprar, reformar,etc, porque não fazer uma reflexão daquilo que pode melhorar no seu comportamento, no seu dia-a-dia, no convívio com outras pessoas, no desempenho profissional...
       Vejo que as pessoas se dedicam a limpeza da casa com tanta eficácia nesta época, que me pergunto: Porque não tem esta dedicação com a família? Porque não se esforçam assim para fazer as pazes com quem esta magoado? Do que vai adiantar deixar a casa limpa, se tiver um clima pesado e desarmonioso na noite de natal?
       As pessoas estão se preocupando muito com a aparencia do natal e deixando o sentimento do natal ser esquecido. Se conseguissemos passar um paninho na nossa arrogância, dar uma espanada no nosso ego, jogar fora nosso rancor, pintar as desavenças... Não seria este um natal mais lindo e aconchegante?
      Será que nós não conseguiríamos fazer esta limpeza ou não queremos fazê-la? Se não conseguimos, porque?? O que falta para a harmonia em nosso lar? O que falta para sermos felizes?

"Como Criar MINI SITES ARRASADORES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário