Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Dinheiro

Ontem estávamos debatendo sobre qual a situação mais difícil: Ter dinheiro, ou não ter dinheiro!?
Quando não temos ou temos pouco dinheiro, ficamos reclamando que precisamos de dinheiro. Passamos nossos dias atrás dele, sempre idealizando uma maneira de consegui-lo, de gastá-lo e achamos que seria tudo mais fácil e feliz com ele.
Já parou para pensar que, Deus te dá o necessário para o momento que você está vivendo? Se você tem pouco é porque precisa de pouco naquele momento. Se tem muito, é porque precisa naquele momento. E temos que aprender as lições que estão sendo dadas a todo momento, como dizia um amigo "nada acontece por acaso".
Imagine o tamanho da tentação que é estar no poder, com acesso a muito dinheiro. Não estou falando apenas de políticos, mas de todos os meios onde o dinheiro é manipulado. Como resistir a esta tentação deliciosa que é 'ser rico', ter dinheiro suficiente para fazer o que sempre quis?!
E para que queremos ter tanto dinheiro se precisamos de tão pouco? Quanto mais dinheiro nós temos, mais nós queremos ter e essa ganância parece não ter fim...
Alguns pontos que foram levantados e que são interessantes:
- O dinheiro serve para ser repartido;
- Não podemos alimentar apenas o corpo, mas também o espírito;
- Quanto mais você dividir, mais será dado a você;
Deixo aqui uma frase lida pela dona Ilva ontem, cujo autor eu ainda não sei:
"Aquele que acha que o dinheiro pode fazer qualquer coisa, faz qualquer coisa pelo dinheiro!"
Refletindo sobre este assunto me veio a cabeça o aumento insignificante dos nossos deputados, e ouvi no rádio esta manhã que eles vão barrar qualquer aumento acima de R$540,00 para o salário mínimo... Onde foi parar a coerência?

Diretório de Blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário