Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

Muita Doçura Nesta Páscoa


Muita Doçura Nesta Páscoa

Outro dia uma coordenadora do grupo de desenvolvimento nos falou para termos uma páscoa mais doce este ano, mas não aquela doçura de chocolate, e sim a doçura sentimental para com nossos familiares e amigos. Isto me despertou um pensamento que vou compartilhar com vocês agora.

Hoje quando ouvimos falar em páscoa, logo nos vem a mente a imagem do coelhinho e seus ovinhos adocicados. Nosso amor é medido pela quantidade de chocolates que damos de presente e não mais pela atenção e carinho dedicados aos que nos fazem companhia nesta caminhada.

A mídia hoje nos fez esquecer o significado desta data, trocando a mensagem de amor do Cristo por ovos de chocolate e guloseimas com valor apenas material e de curto prazo. Nos fazem querer comprar seus produtos com a falsa ideia de ser uma obrigação ou uma tradição. Fazem propagandas apelativas para nossas crianças desejarem esta páscoa. E nós mais uma vez nos esquecemos de Jesus, nos deixamos levar por esta euforia de consumo e abandonamos a meditação.

A páscoa é um momento de reflexão sobre a trajetória de Jesus, não apenas de sua morte como muitos lembram, mas também de seu trabalho evangélico de amor incondicional, de sua vivência simples e seu desprezo por todo sentimento inferior, ou seja, o orgulho, a inveja, a ganância, a falsidade, e tantas outras que ainda hoje nos atormentam. Nesta data nos lembramos muito da morte de Jesus e todo seu sofrimento e no domingo de páscoa a sua ressurreição, que seria o momento de alegria pela sua vitória.

Lembremo-nos sempre de seu trabalho aqui na Terra, das parábolas ensinadas por ele ao povo, de suas curas e milagres, mas não pensemos nisso como uma lenda ou uma história, pensemos nestes fatos para aprender a sua mensagem e começarmos a ser como ele foi. Que possamos aprender a amar incondicionalmente, amar sem medidas, amar sem interesses (este é difícil), ajudar à quem necessita, enfim, ter uma vida mais valorosa para Deus.

Claro que não quero que deixem de presentear seus entes queridos, que deixem de distribuir chocolates, que por sinal são maravilhosamente saborosos, longe disso, devem presentear sempre que sentirem vontade.

Gostaria que dessem presentes emocionais antes mesmo de pensar em presente materiais. A doçura da páscoa está em dar um abraço em quem você ama, em ser mais compreensível com aqueles que estão a sua volta, em relevar uma ofensa feita em momentos de exaltação, em perdoarmos a quem nos magoou, em darmos um pouco mais de atenção para nossa família, etc.

Neste sentido, desejo a todos vocês uma Feliz Páscoa! Cheia de Doçura, amor e alegria!

Autor: Anderson Deula

Muita Doçura Nesta Páscoa Feliz Páscoa! Cheia de Doçura, amor e alegria!


Tags: Páscoa, Amor, Jesus, Doçura, Deus,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário